Seguro de Risco de Engenharia – Alfa Serrana Corretora de Seguros

PROTEÇÃO PARA OBRAS DO PROJETO À EXECUÇÃO

O seguro que garante toda a segurança para obras dos mais diferentes tipos e oferece proteção ideal para sua construção.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO!

É um seguro que oferece a proteção ideal para sua construção, ampliação ou reforma, cobrindo inclusive os danos causados a terceiros.

Veja os benefícios do Risco de Engenharia agora!

Riscos inerentes à construção, inclusive incêndio, erro de execução e sabotagens

Roubo e furto qualificado

Impacto de veículos e queda de aeronaves

Com o Seguro de Risco de Engenharia, você não tem apenas as coberturas básicas. Ao contratar o seguro, seu imóvel estará ainda mais protegido com as coberturas opcionais, que garantem inúmeros imprevistos que podem comprometer o bom andamento da construção, reforma ou ampliação.

Além disso, veja outros benefícios e porque deve se decidir agora

Danos decorrentes do erro de projeto.
Danos Morais decorrentes de RC sem fundação.
Responsabilidade Civil Cruzada.
Propriedades Preexistentes no canteiro de obras.

Perguntas Frequentes (FAQ)

​1. O que é Risco de Engenharia?

É um ramo de seguros garantindo perdas e danos causados aos bens, objetos de engenharia, durante a execução de obras. Compreende as modalidades: - OCC - Obras Civis em Construção; - IM - Instalação e Montagem; - IM, OC - Instalação e Montagem e Obras Civis em Construção; - QM - Quebra de Máquinas; - Equipamentos de Baixa Voltagem; - Danos na Fabricação.

O seguro de Riscos de Engenharia é obrigatório?

O seguro de riscos de engenharia garante danos materiais a obras civis durante a construção e a sua obrigatoriedade por lei, diz respeito à Responsabilidade Civil Geral, decorrente de construção ou demolição de imóveis em zonas urbanas.

É possível segurar os Riscos de Responsabilidade Civil com os de Engenharia?

Sim, ainda é possível conciliar alguns riscos neste sentido, mais não todos, a exemplo dos Riscos de Responsabilidade Civil Profissional para pessoa física e/ou empresas de Arquitetura, Engenharia e Agronomia, também estão de fora outros como: Prestação de Serviços em Locais de Terceiros; Estabelecimento de Hospedagem, Bares, Boites, Restaurantes e Similares; Estabelecimentos Comerciais e/ou Industriais e Riscos Contingentes – Veículos Terrestres Motorizados; Exposições e Feiras de Amostra; Produtos em Território Nacional e Exterior. Nota: A partir da Circular SUSEP nr. 419 de 17/01/2011, não mais será possível segurar na carteira de Riscos de Engenharia as coberturas de Responsabilidade Civil. As seguradoras tem prazo até 01/07/2011, para alterarem os seus produtos.

Porque devo contratar o seguro de Riscos de Engenharia?

Para quem pretende construir um imóvel ou contratar quem o faça ou se possui uma empresa de engenharia civil encarregada de alguma obra, sua atividade é recompensadora, mas cheia de desafios. Um canteiro de obras é um local que pode ser bastante arriscado. Neste caso é que entram as apólices de seguros para cobertura dos riscos de engenharia. É a opção certa para você transferir o risco e, assim, minimizar eventuais perdas. O corretor de seguros estará sempre ao seu lado, para auxiliar na melhor contratação a partir do entendimento do seu negócio, empreendimento.

Como faço para saber o que contratar e como contratar as coberturas adequadas, pelo melhor preço?

Mais uma vez, a presença do Corretor de Seguros é fundamental no auxílio destas questões. Compreender a abrangência da apólice pode ajudá-lo a determinar o melhor caminho para obter a cobertura mais adequada no seu caso e pelo menor prêmio de seguro a pagar.